Como Ficar de Pé no Skate - Dicas de Equilíbrio

Salve, salve rapaziada!

Na nossa série de matérias para ajudar você a aprender a andar de skate sozinho, já falamos sobre algumas dicas interessantes que podem te ajudar de maneira geral e também falamos como descobrir sua base no skate.
Como Ficar de Pé no Skate - Dicas de Equilíbrio
Como Ficar de Pé no Skate - Dicas de Equilíbrio
Na matéria de hoje vamos falar sobre como ficar em pé no Skate. Isso mesmo, nesta matéria vamos falar sobre como se equilibrar no Skate e começar a ter um bom rolé sobre o carrinho.

Lembre-se sempre de usar equipamentos de proteção. Capacete, joelheira e cotoveleira são o básico. Nunca se sabe quando iremos cair, então, é melhor prevenir. 

Se você é novo ainda, tenha supervisão de alguém maior, de um responsável. Não vai sair por ai como um louco tentando aprender tudo na raça. Você pode se machucar feio e ficar sem poder andar por um bom tempo.


Como Se Equilibrar em um Skate?

Acredito que você já saiba qual sua base (qual pé fica onde) no Skate, se ainda não sabe, clique aqui e descubra qual sua base no skate.

Sabendo qual sua base, você já sabe como deve ficar em pé sobre o skate. Você já sabe qual posição de cada um dos seus pés sobre o shape. Já adianto que é preciso ter paciência e prática para aprimorar cada vez mais suas habilidades no Skate, então, não tenha pressa. É tudo questão de técnica e prática.

Para se posicionar corretamente sobre o skate, pense em uma linha imaginária atrás dos parafusos que fixam os trucks no skate. Posicione seus pés logo atrás destes parafusos.

Suba no skate primeiro com o pé que fica na frente, mais próximo ao meio do skate. Após, coloque o outro pé na parte de trás e busque se equilibrar parado mesmo.

Inicialmente, pode ser mais fácil subir no skate apoiado em um corrimão, mesa ou coisa do tipo. Assim você garante que não vai cair ao subir no skate.

Outra dica interessante para começar a aprender andar de skate e principalmente para subir no skate é fazer isso em cima de um tapete ou sobre a grama. Assim as rodas não vão deslizar com tanta facilidade e você corre menos risco de cair.
Pratique ficar de pé no skate na grama
Pratique ficar de pé no skate na grama

Após conseguir subir no skate e ficar de pé, comece a praticar o equilíbrio. Mova seu corpo para frente e para trás lentamente e sinta os eixos do skate se flexionarem. Levante os braços levemente e os use para te ajudar a se equilibrar.

Desloque seu peso para o calcanhar e para as pontas dos pés, faça esse movimento algumas vezes e pratique até se sentir confiante o suficiente.

Se está começando a andar de skate, seu skate é novo, recém montado, pode ser que você sinta que os trucks estão muito moles, flexíveis em excesso. Pode ser uma boa apertar um pouco o parafuso que determina o quão macio seu truck fica.

Treine também subir e descer do skate. Assim você conseguirá aprender como ele se comporta quando você posiciona sobre ele. Você irá se acostumar a apoiar seu peso na parte correta.

Outra dica para ajudar você na prática de ficar de pé no skate e dobrar levemente os joelhos e depois esticar as pernas. Faça isso algumas vezes e vá abaixando cada vez mais até que já esteja fazendo isso com facilidade.

Lembre-se que se equilibrar no skate é uma das primeiras etapas que você precisa vencer, então, vai com calma e tenha paciência. Nada de tentar sair remando ou mandando manobras, um passo de cada vez.

Se você ainda está montando seu skate, ou consegue desmontar e retirar os trucks do shape, também é legal treinar só com o shape, sem as rodas. Assim você corre menos riscos de cair.

Espero que nossas dicas tenham ajudado! Sucesso no seu aprendizado e VIVA O SKATE!

0 comentários: