Como Descobrir Qual é Sua Base no Skate [Goofy ou Regular]

Salve, salve rapaziada!

Quanto tempo não trago novidades por aqui não é! Hoje vou falar mais um pouco sobre os primeiros passos para quem deseja aprender andar de skate sozinho. Em uma matéria anterior aqui do site (clique aqui se quiser ler), eu dei algumas dicas sobre como você pode ter seu aprendizado no Skate facilitado.

Hoje, partindo um pouco mais para a prática, queria falar para vocês como descobrir qual é sua base no Skate.
Como Descobrir Qual é Sua Base no Skate [Goofy ou Regular]
Como Descobrir Qual é Sua Base no Skate [Goofy ou Regular]


A Base no Skate é a forma como você posiciona seus pés sobre o shape. Qual dos dois pés ficam na frente e qual fica atrás. Existem apenas duas opções nesse caso: Goofy e Regular.

Quem tem base regular, fica com o pé esquerdo na frente do Skate. Quem tem base goofy, fica com o pé direito na parte da frente do Skate. Veja na figura abaixo:
Goofy ou Regular - Qual sua base?
Goofy ou Regular - Qual sua base?

Muitos skatistas que já andam a mais tempo conseguem andar em qualquer uma das duas bases, mas, não são todos, e, quem está começando, certamente irá sentir mais facilidade em apenas uma base.

Só para te ambientar com um outro termo comum no skate, quando você executa uma manobra estando em uma base diferente da sua, dizemos que você mandou a manobra ou que está andando de Switch Stance (basicamente é fora da base).

Então, dá próxima vez que ouvir alguém dizer que mandou uma manobra de Switch, ou que está andando de Switch. É porque essa pessoa está em uma base diferente da que anda normalmente.

Como Descobrir se sou Goofy ou Regular? 

Bom, temos alguns testes para ajudar você a descobrir qual a sua base no Skate. Vamos lá:

Primeiro: Escolha um local que tem piso liso e escorregadio. A cozinha costuma ser uma ótima opção. Usando meias apenas, para escorregar com facilidade, corra um pouco e pare para deslizar pelo chão. Veja qual dos seus dois pés você costuma usar na frente. Este mesmo pé que fica na frente ao deslizar pelo chão será o pé da frente na sua base.

Segundo: Fique parado em um local, com o corpo reto. Peça para um amigo te dar um empurrão nas costas com força suficiente para que você perca o equilíbrio. Repare em qual dos dois pés você usará para se equilibrar e não cair. Esse pé também será o seu pé da frente na base do skate.

Terceiro: Suba ou desça uma escada. Mas, não pare para pensar. Simplesmente desça ou suba. Repare qual pé você usou para subir ou descer o primeiro degrau. Esse pé será o pé de trás na base do Skate.

Quarto: Descubra no próprio Skate. Suba no Skate com algum apoio próximo. Pode ser um amigo, um corrimão, parede... Experimente as duas bases e veja qual é mais confortável para você. Em qual das duas bases você sente-se mais equilibrado. Para mim, essa é a melhor maneira de descobrir qual sua base.

Mas, qual diferença faz ser Goofy ou Regular?

No rolê, em mandar manobras, basicamente não tem diferença nenhuma. É apenas a base com a qual você se sente mais equilibrado para remar e executar suas manobras.

Então, pega seu skate, vai pra rua descobrir sua base e começar a desenvolver suas habilidades no skate hoje mesmo.

Espero que nossas dicas ajudem você a identificar qual sua base no skate. Se ficou com alguma dúvida, deixa um comentário que vai ser um prazer ajudar.

Valeu e VIVA O SKATE!

1 comentários:

Unknown disse...

vlw mano agora eu sei que sou golf, tamo junto